Logo Roster

PRODUTOS

Escolha uma linha

#ca171e

Agropecuária

#00729c

Climatização

Voltar

Desensiladeiras

Outros Produtos

Vagões Misturadores Horizontais

Vagões Misturadores Verticais

Voltar

Exaustores

Ventiladores

Voltar

Linha Aggile

Voltar

Subsolador de Cama de Compost Barn

Homogeneizador de esterco

Voltar

Linha Tombber R

Voltar

Linha Vorttix V autocarregável

Linha Vorttix V sem auto-carga

Voltar

Exaustores Linha R

Exaustores Linha EP

Voltar

Ventiladores Linha Industrial

Ventiladores Linha Comercial

A PRODUTIVIDADE DO REBANHO DURANTE AS BAIXAS TEMPERATURAS

Embora muitas pessoas não gostem do inverno pelo frio extremo, principalmente na região sul do país, essa época pode trazer inúmeros benefícios para a produtividade do rebanho leiteiro.

Embora muitas pessoas não gostem do inverno pelo frio extremo, principalmente na região sul do país, essa época pode trazer inúmeros benefícios para a produtividade do rebanho leiteiro.

Isso mesmo, as vacas adoram um friozinho. Para garantir o seu bem-estar e, consequentemente, uma maior produção leiteira, temperaturas que variam de 5°C até 15°C são consideradas as ideais, pois reduzem o estresse térmico - que pode ser um dificultador para os animais.

Além disso, há outras vantagens para o produtor, pois devido à queda das temperaturas há uma economia considerável nos gastos com climatização e menos problemas com moscas e carrapatos, já que não aparecem com tanta frequência durante a estação.

No entanto, existem alguns detalhes que os produtores precisam ter muita atenção durante o inverno. Primeiramente, devido a frequência de fenômenos como geada, neve e chuva congelada, o pasto acaba sendo muito afetado, reduzindo o potencial nutritivo para os animais.

O cuidado com a água fornecida ao animal também tem grande impacto durante a estação. A vaca não pode tomar água muito fria, pois pode causar desconforto abdominal, desencadeando ainda outros problemas.

Nesse período é necessário também investir pesado na nutrição dos animais, fornecendo ração e mistura para equilibrar a dieta e manter a produtividade.

Para isso, a Roster auxilia o produtor, fornecendo misturas com excelente potencial nutritivo ao rebanho. Através de uma linha completa de vagões misturadores, garantimos maior agilidade e precisão para atender todas as demandas da sua propriedade.

A produtividade do seu rebanho tem grande potencial de crescimento durante os períodos mais frios do ano. Fique atento aos detalhes da estação e invista em mais resultados.

Tags

inverno
frio
pecuária
pecuária leiteira
gado leiteiro
vaca
leite
produção
potencial nutritivo
baixas temperaturas
estresse térmico